sexta-feira, 28 de junho de 2013



"Expresso"
"Universidade do Minho produz bicicleta elétrica Um investigador da Universidade do Minho acaba de desenvolver uma solução tecnológica capaz de transformar uma bicicleta tradicional numa bicicleta elétrica.


 

Rui Araújo, investigador da Universidade do Minho acaba de desenvolver um kit tecnológico capaz de transformar uma bicicleta tradicional numa bicicleta elétrica.
O projeto inovador será apresentado esta quarta-feira, dia 26, pelas 15h20, no campus de Azurém, Guimarães, no II Simpósio do Grupo de Eletrónica de Potência e Energia.
A BeUM - Bicicleta elétrica da UMinho poderá facilmente ser integrada no circuito comercial, especialmente em cidades onde o relevo é menos apelativo a deslocações de bicicleta,"alargando assim o universo de potenciais utilizadores deste meio de transporte ecológico", explica o mestrando Rui Araújo. Pretende-se com esta inovação o integral cumprimento da legislação portuguesa referente a bicicletas elétricas, algo que na maioria dos casos não acontece com as já existentes no mercado." 

Saber mais aqui...


Sem comentários:

Enviar um comentário