segunda-feira, 17 de junho de 2013

Exames começam apenas para alguns alunos

 
foto CATARINA CRUZ/JN
Exames começam apenas para alguns alunos
 651 46 0

(Em atualização) As primeiras informações ao início da manhã desta segunda-feira indicam que os exames nacionais do Secundário apenas se vão realizar para um número reduzido de alunos. De Lisboa, Braga, Vila Real, Viana do Castelo e Viseu chegam informações semelhantes: apenas uma parte dos alunos pode fazer o exame de Português. A Fenprof aponta para uma adesão à greve de 90%.
O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, disse esta segunda-feira que aadesão à greve de professores deve rondar os 90% e que há escolas em todo o país onde os alunos não estão a realizar os exames.
Pouco antes da hora marcada - 9.30 horas - para o início do exame nacional de Português do 12.º ano, Mário Nogueira apresentou alguns dados de escolas onde, esta segunda-feira de manhã, muitos alunos não vão realizar a prova, considerando que a percentagem de adesão à greve "deve andar à volta dos 90%".
foto EDUARDO PINTO/JN
Exames começam apenas para alguns alunos
O sindicalista exemplificou com os casos das escolas de "Aljustrel, Alpiarça e Olhão, no agrupamento de Seia, onde não há exame nenhum, e a Escola Secundária da Quinta das Flores, Coimbra, onde, das 14 salas, em apenas três se realizaram os exames".
Os 90% de adesão à greve previstos por Mário Nogueira não significam que 90% dos alunos não tenham realizado os exames, uma vez que foram convocados outros professores (que não estavam destacados para vigiar os exames) e encontradas soluções alternativas pelas escolas.
O secretário-geral da Fenprof classificou como "uma vergonha" a solução escolhida na Escola Secundária de Cinfães (em Viseu) onde houve alunos que realizaram as provas em cantinas, ou o caso "caricato" de uma outra escola, "onde foram convocados 300 professores para apenas um aluno realizar o exame".
Ler Artigo Completo(Pág.1/4)Página seguinte

                                                                                               Jornal de Nóticias, 17 de Junho de 2013

1 comentário:

  1. Muito triste e preocupante esta noticia que apenas prejudica alunos, pais e os próprios professores que escolheram uma data que não devia ter sido escolhida.
    Na minha opinião, claro...
    Abc
    CC

    ResponderEliminar